Com ofertas de emprego em alta crescente graças a parceria da Prefeitura de Várzea Grande com o comércio e a indústria e diante do número de desempregados que atinge a 10,1 milhões de pessoas em todo o Brasil, a Secretaria de Assistência Social tem fomentado cada vez mais a melhora do sistema de captação e atendimento dos parceiros e dos moradores, principalmente, aqueles que estão à procura de uma oportunidade, e que possam concorrer a uma das vagas oferecidas pelas empresas parceiras do município.
O prefeito Kalil Baracat que participou das comemorações dos 59 Anos de Fundação da Fábrica de Refrigerantes Marajá, genuinamente várzea-grandense, frisou que a parceria entre o Poder Público Municipal e os setores da economia tem se demonstrado resolutivo e gerador de emprego e renda, pois não existe nada mais digno do que homens e mulheres chefes de família, poderem sustentar com dignidade seus filhos.
Nesta terça feira (23), várias pessoas procuraram a sede do Centro de Referência em Assistência Social - CRAS, do bairro Santa Maria onde uma empresa de alimentos disponibilizou 100 vagas, distribuídas entre as funções de operador de caixa, empacotador, repositor de loja, prevenção de perdas, atendente de açougue, atendimento de padarias, promotor de cartões, auxiliar de cozinha e auxiliar de padaria.
Nesta quarta-feira (24) das 8h às 11 horas, será realizado no CRAS Cristo Rei seletiva para preenchimento de 100 vagas para auxiliar de estoque, disponibilizadas por uma distribuidora, que estará também realizando no dia 26 de agosto, outra seletiva, desta vez no CRAS São Mateus.
Já no dia 25 acontece no CRAS do bairro Jardim Glória seletiva para uma empresa de pré-moldados que está oferecendo 15 vagas para as funções de servente, montador de estruturas metálicas, soldador de estruturas metálicas, oficial de montador, oficial de soldador.
“Somente nesta semana três empresas parceiras disponibilizaram vagas e oportunidades de empregos, para moradores da cidade. A estimativa é que com a atração de novos empreendimentos, a partir de política pública de desenvolvimento econômico intensificado pelo prefeito Kalil Baracat, ocorra uma demanda em todos os setores”, projetou a secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, lembrando como fundamental a boa relação do Executivo Municipal de Várzea Grande com o comércio, a indústria, enfim com os setores economicamente ativos e que geram emprego e renda e movimentam a economia local.
Já a secretária adjunta da Secretaria de Assistência Social, Daniela Barone, que acompanhou, na manhã de hoje a entrega de currículos na unidade do CRAS Santa Maria, disse que a procura pelas vagas de emprego tem sido satisfatória, em que pese o ingresso na vaga de emprego, dependa da avaliação dos currículos pelos empregadores.
“É de fundamental importância que o trabalhador esteja capacitado e que tenha condições de concorrer a vaga pretendida. Essa gestão tem trabalhado de forma intensa na geração de emprego e renda e, sobretudo, na capacitação profissional, seja com cursos profissionalizantes, de média ou longa duração, seja com oficinas em setores de alimentos, gastronomia e artesanatos, por meio do Programa Qualifica + VG, que tem oferecido cursos, em diversas áreas e de forma gratuita a população local. E essa oportunidade tem sido fundamental para a mudança de vida de centenas de pessoas, afetadas com a pandemia da Covid-19, perderam seus postos de trabalhos e tiveram que se reinventar para o sustento da família, e muitos tiveram de ter ajuda do poder público para suprir as suas necessidades. Estamos em um novo momento de crescimento econômico e que essa atração de novos empreendimentos contribua para a demanda de forma positiva para a empregabilidade”, completou.
Comentários
Postar um comentário