Desfile cívico-militar será as 07horas da manhã em Cuiabá

Após dois anos suspensa por causa da pandemia da Covid-19, celebração de 7 de setembro que comemora a Independência do Brasil volta a ser realizada e, neste ano, ocorre na Praça Santos Dumont, no Bairro Quilombo na capital.

A programação terá início às 7h, com a execução do hino nacional brasileiro, seguido da revista à tropa formada. Já o desfile cívico-militar começará em seguida, com as apresentações da Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além do desfile da Cavalaria da PM e das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Também desfilam a banda da Guarda Municipal de Várzea Grande, 11 escolas e suas fanfarras, o Grupo de Escoteiro Uniselva, o Clube de Desbravadores, a União da Mocidade das Assembleias de Deus de Cuiabá e Região (Umadecre), o Grupo de Mulheres Motociclistas - Ladies of Road e o Clube do Carro Antigo de Cuiabá.

A celebração deve terminar às 9h.

A independência do Brasil aconteceu em 1822, tendo como grande marco o grito da independência que foi realizado por Pedro de Alcântara (D. Pedro I durante o Primeiro Reinado), às margens do Rio Ipiranga, no dia 7 de setembro de 1822. Com a independência do Brasil declarada, o país transformou-se em uma monarquia com a coroação de D. Pedro I."

Fonte g1 MT

Comentários