Interessados devem procurar o CRAS de sua Região para maiores informações e inscrições.
Além de experimentarem na prática a elaboração dos cardápios frios e quentes, os alunos aprenderão a escolher o prato adequado para cada receita, como empratar a comida, como decorar os pratos para uma boa apresentação e a forma correta da distribuição de cada alimento no espaço adequado, considerando a elaboração de um cenário próximo ao de um restaurante real.
O curso de cozinheiro foi direcionado à pessoas que já trabalham no setor ou àquelas que almejam atuar. Esse é um curso que consegue atingir o mercado de trabalho de forma rápida, uma vez que agrega vários mercados; dentre eles de bares, similares e de hoteleira. A carga horária destinada ao curso de cozinheiro é suficiente para que o aluno aprenda todas as técnicas necessárias para o aprendizado na área da cozinha, com aulas práticas e didáticas.
O Coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional da Secretaria Municipal de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, explica que o curso de cozinheiro tem carga-horária de 500 horas. “As aulas terão início no dia 17 de outubro, sendo distribuídas em três turmas em períodos diferentes, oportunizando que todos várzea-grandenses que desejam adquirir conhecimento e atuar nesse segmento possam aproveitar da melhor forma essa oportunidade".
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que todos os cursos que compõem o programa têm como diretriz o mercado de trabalho e o incentivo também ao empreendedorismo. “Muitos alunos buscam capacitação em diferentes áreas de atuação e muitos têm manifestado o interesse de montar o seu próprio negócio. Por isso é necessário que eles tenham, à disposição, todas as ferramentas e informações do mercado e de como empreender”.
Ana Cristina destaca ainda que a gestão do prefeito Kalil Baracat tem oferecido diversas capacitações e ampliado as oportunidades de trabalho e em diversos setores. “Além da Secretaria de Assistência Social, as secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, vem potencializando o empreendedorismo em Várzea Grande, visando a geração de emprego e distribuição de renda na nossa cidade”.
Fonte Redação e Site Prefeitura de Várzea Grande.
Comentários
Postar um comentário