Bonsucesso comemora 199 anos com feira gastronômica e cultural


A Feira Gastronômica e Cultural de Bonsucesso marcou, nesta sexta-feira e sábado (14 e 15), os 199 anos do primeiro distrito de Várzea Grande. O evento, promovido com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), reuniu apresentações musicais, show de piadas, comidas típicas e uma exposição da história e tradições do distrito.

A Feira foi uma iniciativa da Comissão Organizadora de Bonsucesso, formada por moradores que se empenham para que a história da região continue viva. "Bonsucesso é mais antigo que Várzea Grande, então foi aqui que começou nossa cidade. Essa comunidade é muito importante, mas é um lugar calmo, bem tranquilo, longe da violência que se vê nos grandes centros", destacou Gislene Kelly de Magalhães Cavanha, conhecida como Gika do Bonsucesso, uma das organizadoras do evento.

Para o Superintendente de Cultura do município, Joilson Marcos, Bonsucesso é o coração de Várzea Grande. "Lugar de pessoas maravilhosas e que recebem muito bem a todos que aqui chegam, como podemos ver pela projeção até internacional que algumas festas, como a de São Pedro, já alcançaram", afirmou.

Além de comidas típicas e artesanatos, o evento contou com a participação da Banda de Música de Várzea Grande, sob regência do Maestro Ueliton, os Corais Canto e Encanto e Vesper, o grupo de dança Triplo X, Sandrinho dos Teclados, Duda Rios e Dudu, Compadre Vevé e as bandas União Samba e Signus.

Também como parte da feira, a Emeb profª Maria Barbosa Martins montou uma exposição sobre a história, tradições e sobre as pessoas de Bonsucesso, em um espaço especial chamado "Bolicho da Bebé", em homenagem ao primeiro comércio aberto no distrito.





Fonte da Redação.

Comentários