A Secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, destaca que o trabalho desenvolvido em Várzea Grande tem sido o de fomentar e executar políticas que busquem o empoderamento e a autonomia da mulher. Entre as ações, o projeto ‘Mulheres Empreendedoras’, que oferta cursos profissionalizantes às mulheres em situação de vulnerabilidade social, capacitando-as para o mercado de trabalho.
“Este programa tem a perspectiva do empoderamento feminino ao dar autonomia financeira às mulheres, além de fortalecer os laços femininos. A cada encontro as mulheres ficam com a autoestima e seu bem-estar elevados. No próximo ano, teremos mudanças significativas no projeto, com uma nova formatação, mais moderna, mais ampliada, tendo ali condutor idealizado pela primeira-dama, que é uma das maiores incentivadoras do programa. O que podemos adiantar é que o projeto será ampliado, principalmente em bairros que ainda não contam com a execução do programa Mulheres Empreendedoras", afirma.
O programa esteve presente em 10 bairros de Várzea Grande, atendendo 180 mulheres. Estamos hoje concluindo o ano com a exposição dos trabalhos, porém estaremos participando da programação do natal com a exposição e venda de produtos. Esse ano foi muito produtivo e o ano que vem será muito melhor.
Fonte: Redação e Site Prefeitura Várzea Grande
Comentários
Postar um comentário