A coordenadora do programa, Kelcilene Brites, informa que as vagas são limitadas uma vez que o local atende jovens de 12 a 17 anos, e a abertura de novas vagas surgiu em função de alguns integrantes terem atingido a idade máxima. “Os jovens que já participam do programa social e que ainda estão entre as faixas etárias de atendimento, já fizeram a rematrícula para a edição de 2023. Apenas os jovens que completaram 17 anos, deixaram de fazer parte do programa, o que possibilitou a abertura dessas novas matrículas. O início das atividades está previsto para o dia 13 de fevereiro”.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o Caderno II desenvolve uma ação importante no sentido de promover a inclusão social, visto que os jovens utilizam um período do dia para se dedicar aos estudos nas aulas de reforço escolar, aprender a tocar instrumentos, a desenvolver o raciocínio, a prática de esportes e elevar de autoestima nas várias oficinas realizadas no local. “Muitos pais relatam que o projeto Caderno II ajudou a mudar a conduta dos filhos, que passaram a ter um desempenho melhor em casa e na escola, e esse fator tem transformado e mudado para melhor a vida desses jovens”, destacou Ana Cristina.
A secretária garante que neste ano o programa terá várias novidades. “Este ano será marcado por surpresas. Basta observar a finalização do encerramento das atividades do Caderno II em 2022, em que promovemos um superespectáculo no Cine Teatro. Para este ano vamos romper as barreiras e os limites da nossa unidade, alcançando outros públicos. Mais que incentivadora, sou apaixonada por esse projeto, que tem como foco principal, a valorização da vida”, concluiu Ana Cristina.
Fonte Site Prefeitura de Várzea Grande.
Comentários
Postar um comentário