Abertas inscrições para curso gratuito de Jardinagem no CRAS Cristo Rei


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sindicato Rural de Nossa Senhora do Livramento e o Sistema Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), está oferecendo, de forma gratuita, 15 vagas para o curso de Jardinagem. Os interessados devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – unidade Cristo Rei, onde estão sendo feitas as inscrições.

Durante o treinamento os alunos irão conhecer os cuidados com as plantas para melhorar a organização e agregar valor aos ambientes reservados para os jardins e também técnicas de paisagismo.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Capacitação Profissional da Secretaria de Assistência, Jovanil Flores da Silva, as vagas são limitadas, por isso é importante que as pessoas que desejam fazer o curso procurem o local de inscrições para preitear a vaga.


O SENAR é um dos nossos grandes parceiros e que tem ofertado à população local, diversos cursos de capacitação profissional, e em diversos segmentos. São cursos de curta e média duração, e todos os alunos recebem certificado de conclusão”, explicou o coordenador.

A titular da pasta, Ana Cristina Vieira, disse que os cursos fazem parte do programa ‘Qualifica+VG’ e que todos têm sido realizados com sucesso. “É um orgulho em proporcionar conhecimento e oportunidade às pessoas e essa é a missão desse programa que foi idealizado pelo prefeito Kalil Baracat no ano passado e que se tornou um modelo para outros municípios. Temos parceiros importantes nessa jornada, a exemplo do SENAR, que tem ampliado a oferta de cursos para o nosso município. Em 2022 foram 120 cursos, dentre eles o de embutidos e defumados de carne suína, panificação artesanal, produtos derivados do leite, confecção de bonecas de tecidos e confecção de peças íntimas, beneficiando 4 mil famílias. Neste ano, a nossa meta é atender mais de 5 mil famílias, com a oferta de 200 cursos de capacitação”.


Fonte Site Prefeitura de Várzea Grande.

Comentários